Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Chave trancou na ignição e agora?

May 7, 2018

 

 

Como Consertar uma Chave de Ignição Que Não Gira

 

Diversos problemas podem fazer com que a chave do seu carro não gire dentro do cilindro da ignição e não é difícil que você se encontre nessa situação. Determinados problemas têm a ver com o ano de fabricação e o modelo da chave codificada, mas a maioria deles acontece com qualquer um e pode ser resolvida chamando um profissional chaveiro. Talvez o problema esteja na chave codificada, no cilindro do veiculo ou pode ser puro erro humano. O recomendado e sempre chamar um técnico chaveiro especialista no ramo.

 

Verificando problemas comuns

 

                 01 Observe se o câmbio está em “neutro”. Carros com transmissão automática ficam travados e não ligam se o câmbio não estiver no neutro, por uma boa razão; se o câmbio estiver em drive e o motorista decidir ligar o carro sem mudar para neutro, o carro será impulsionado para a frente, podendo causar danos materiais e até atropelar alguém. Desse modo, se o seu carro é automático, sempre verifique a posição do câmbio antes de tentar girar a chave novamente.[1]

O câmbio deve estar alinhado com a letra “N” ou “P”, dependendo do carro.

Tente tirar o câmbio do neutro e colocá-lo de volta, depois gire a chave novamente.

 

02 Observe se há irregularidades na chave. Um problema que pode fazer com que a chave não gire é ela estar danificada ou quebrada dentro no miolo, pois os dentes não encaixam perfeitamente nos pinos ou não chegam até o fim do cilindro. Procure sinais de deterioração, pontas arredondadas ou dentes quebrados, qualquer um desses aspectos é motivo para ela travar.

Você terá que trocá-la se esse for o caso.

Leia o manual do proprietário para saber os pormenores de seu veículo; algumas chaves, principalmente as chaves codificadas são reprogramadas por um chaveiro automotivo ou trocadas por uma copia exata, por exemplo.

 

03 Veja se há algo grudado na chave. Não são somente danos estruturais que podem dar problemas na ignição, coisas grudadas na chave também impedirão o encaixe dela no cilindro. Por exemplo, se você usou a chave para abrir uma encomenda recentemente, é possível que haja um pedaço de fita adesiva nela, motivo o suficiente para não encaixar.

Limpe qualquer tipo de sujeira ou detrito dos dentes, recoloque a chave na ignição e tente girá-la novamente.

Não use a chave do carro para abrir pacotes ou qualquer outra coisa que não seja ligar o carro.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

TODOS OS  DIREITOS RESERVADOS A CHAVEIRO CINCO ESTRELAS 2018

insta.png
lINK FACE